Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ou ela, ou eu!

Tá se tornando rotina eu usar domingos para desabafar nessa tela branca e sedenta de palavras.

Essa semana eu perdi um grande amigo. Calma, ele não morreu não. Ele começou a namorar.
Nos falávamos todos os dias, ele me conhecia como ninguém, ás vezes seu sms de boa noite ou de bom dia era o que bastava para um sorriso no meu rosto.
Aí eu recebi uma ligação: "Não vou mais te ligar e espero que você faça o mesmo"
Minha reação inicial foi dar risada. Logo pensei que fosse por causa da namorada, mas que no dia seguinte ele me ligaria e explicaria tudo que tinha acontecido.
Mas no dia seguinte ele não ligou. Nem no outro. Resolvi mandar um sms me fazendo passar por outra pessoa para que ele pudesse me ligar e me explicar tudo direito. Ele ligou, mas no momento que reconheceu minha voz repetiu que não deveria mais ligar. Parti para a ignorância: exigi uma explicação por sms.
Funcionou: ele me ligou incansavelmente das 21h às 1h30, quando finalmente desliguei  celular. Estava irritada demais para ouvir qualquer coisa.

No dia seguinte, um pouco mais calma depois de uma ótima noite, ele me ligou novamente:
"Você tem que entender"
"Ela tem muito ciúmes"
"Ela me fez escolher"
"Me dê um tempo, vou resolver"
"É melhor assim, deixo de te atrapalhar"
"Ela me ameaçou, ameaçou VOCÊ"

Me ameaçar? Por favor! Se a pessoa, que nem me conhece tem tanto medo assim, o problema está com ela! Não comigo! Não tenho medo de intrigas, de mentiras, de gritinho de mulher com dor de cotovelo. Já passei dessa fase.
Apenas fico triste de perder um amigo. Não poder ligar pra comentar daquela nova banda, pra pedir conselhos sobre o novo rolo, ou só porque estou estressada e preciso rir um pouco.
Um baque desses é como terminar um relacionamento, pois tudo que você imaginou que a pessoa fosse cai por terra. Ainda diz que gosta "muito mais de mim do que dela". Mas a escolheu e me excluiu. Percebe a incoerência?

Eu só respiro fundo, conto até dez e fico grata por não ser mais assim.
Claro, já tive chilique por causa de amiga de namorado (não sem razão, mas enfim...) mas percebi que isso não muda nada. Se o cara quiser fazer coisa errada, vai fazer com amiga, com desconhecida, 8h da manhã da segunda ou 19h no futebol da sexta. 
As maiores decepções acontecem desse jeito: quando esperamos que o outro se comporte igual à nós.


Como eu disse no FB essa semana: "Quando os homens começarem a valorizar mais as amizades do que as x@nas, o mundo vai ser um lugar melhor."


2 comentários:

  1. tru story, bro!

    Acho que um relacionamento é fortemente baseado em confiança. Se não tiver por parte de um dos dois, ai fica complicado né... Fora que vale aquela máxima pro seu amigo:

    "Bros before hoes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renatinho.... Só sou Bro' quando é interessante.... Consegue um 'hole' já tira de canto... Fazer o que?!

      Excluir