Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Oscar 2012 - Midnight in Paris

Seguindo a tradição do ano anterior, peguei a lista de previsões dos indicados ao Oscar 2012 e resolvi baixar  assistir alguns dos filmes. Assisti vários, e vou fazer alguns posts comentando sobre os filmes.
Eu já havia escrito sobre alguns filmes quando assisti o Midnight in Paris, mas como o post ficou grandinho e tem o texto que adorei, vou postá-lo primeiro!


Midnight in Paris (Meia Noite em Paris)


Quando fiquei sabendo desse filme foi como "o novo filme do Woody Allen" e fiquei animadinha. Mas ao ver o trailer me desanimei por completo. 
Primeiro ponto: Owen Wilson - não gosto muito dele com ator
Segundo ponto: uma história sobre Paria - já to de saco cheio de todo mundo falando que essa é a cidade mais romântica do mundo.
O trailer me fez pensar que era um filme sobre um cara que vai passear com a namorada em Paris, acaba saindo a noite sem ela, conhece uma zinha e se diverte às tampas por Paris, mas resolvi assistir mesmo assim.
E não é que gostei do filme? O trailer não faz jus a história (spoiler alert). O que falta dizer no trailer é que a noite se passa nos anos 20! Com todo glamour que lhe é particular, e com encontros com figuras super marcantes dessa época, como Hemingway.
Estava comentando com alguém sobre o Owen Wilson e cheguei à conclusão que ele é bom ator principal para filmes nos quais não são os atores principais o principal da história. Confuso? rs
É tipo Marley e eu, o importante era o Marley! Nesse é a mesma coisa, Owen serve como link nos diferentes encontros que acontecem no filme.
Ou seja, acabou o filme e eu estava apaixonada por Paris e pelos anos 20!
É um filme bem leve e gostoso de se assistir. Recomendo para um domingo a tarde com cobertor de orelha e pipoca.


Deixo o trailer e um texto (e vídeo) declamado por Hemingway no filme. Apaixonante... Esse cara sabia como pegar mulher! hahahahaha






"Todo homem teme a morte. É um medo natural que consome a todos nós. Nós tememos a morte porque não fomos amados o suficiente ou sequer amados, o que via de regra é a mesma coisa. No entanto, quando você faz amor com uma mulher realmente maravilhosa, uma que mereça todo o respeito desse mundo e que nos faça sentir realmente poderosos, o medo da morte desaparece completamente. Pois quando você está dividindo seu corpo e seu coração com uma mulher maravilhosa, o mundo desaparece. Vocês dois são os únicos no universo inteiro. Você conquista o que pouquíssimos já conseguiram conquistar, você conquista o coração de uma grande mulher, a coisa mais vulnerável que ela pode oferecer à qualquer um. A morte não te atormenta mais. O medo não ocupa seu coração. Apenas a paixão por viver, e por amar, se transforma na realidade de sua alma. Isso não é uma tarefa fácil, e demanda inimaginável coragem. Mas lembre-se disso: naquele momento que você está fazendo amor com uma mulher de incrível grandeza, você se sente imortal."



Nenhum comentário:

Postar um comentário