Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

"Você bem sabe, que a ema quando canta...."

"...traz no meio do seu canto um bocado de azar"

Sai zica!!

Hoje é sabadão, e eu deveria estar cansada de tanto dançar. Mas, por causa de uma prova, tive que recusar um convite de ir pro Canto da Ema ontem... Uma pena, sempre libero meus demônios quando vou pra lá, e volto super leve!

O Canto é uma casa noturna de São Paulo que de quarta à domingo conta com forró ao vivo, e muita gente disposta pra dançar! De algumas vezes que fui lá, percebe-se que existe um público fiel, que está lá pelo menos uma vez por semana para dançar até o amanhecer; um público flutuante, no qual eu me encaixo; e sempre um grupo de turistas - Uma vez que fui eram muitos peruanos, outra eram japoneses, e outra era um  pessoal da 3a. idade! RS

Uma típica noite no Canto - Lotada

Para os mais desajeitados, às quintas, sábados e domingos a casa abre mais cedo e conta com professores de forró que ensinam aqueles que não querem fazer feio mais tarde.
Os tímidos não tem vez! 
A estratégia que mulheres adotam é ficar envolta do salão sorrindo e esperando ser puxada para dançar. A etiqueta diz que se dança três músicas com a mesma pessoa. A menos, é claro, que se leve muitos pisões  a química não role.
Pessoalmente, não recuso nenhum par... Adoro dançar com quantas pessoas for possível! Se conhece muita gente, se dá muita risada, perde-se muitas calorias... Mas a menos de 300m tem um habibs 24h que salva o estômago dos forrozeiros ao amanhecer, e algumas datas a casa oferece café da manhã para quem aguentar ficar até o final.

Fica relativamente perto do metrô. Relativo porque é perto pra chegar, mas para voltar, depois de dançar mais de 6h seguidas... qualquer meio metro é motivo de "ai, ui, ai".

Os ingressos variam de 8$ à 26$. Existe diferença de dias, f/m e desconto para estudantes.
As aulas variam de 9$ à 12$, e se ficar, não precisa pagar ingresso. 


Deu vontade? Aproveita o fim de ano!
Dia 20 tem Elba Ramalho e Falamansa 
Dia 23 tem 12h de forró com café da manhã pra quem ficar até o final


PS: É, pessoal. Quem curte Black Sabbath também pode ouvir um forró de em em quando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário