Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esquenta de sexta

Como chegue a comentar no 1o. post deste blog, parte do nome dele foi devido à cerveja Paulistânia. Como hoje é sexta-feira, nada melhor do que deixar todo mundo ansioso pro happy hour falando um pouco desse nectar de cevada!

Pois bem, a Paulistânia:

Paulistânia Larger Clara





A larger de puro malte é uma cerveja um pouco mais encorpada, só fica boa bem gelada!
Dá para perceber de leve o malte, e tem 4,8% de teor alcoólico.
Já tomei de forma 'recreativa' mas acho que o bom mesmo dela é pra acompanhar um peixe cru! Experimentei em um restaurante em SBC e achei que orna muito bem, apesar de estufar um pouco e impedir maiores exageros na comida.
Uma garrafa (600mL) para duas pessoas durante o jantar, acho que é o ideal.
No varejo, o preço médio é 8$, já em bares e restaurante pode chegar à 20$.







Falke Ouro Preto - hour concour


A Paulistânia também tem versão escura mas não sou muito fã. Nessa categoria, quem me conhece sabe que não tem concorrência para a Falke Ouro Preto:



A Falke Ouro Preto também é uma larger escura, de malte torrado.
Há quem diga que tem leve sabor de chocolate, mas para o meu paladar o malte torrado deixa um sabor delicioso de café.
A cervejaria Falke Bier é relativamente nova (2004), familiar e tem mais 8 tipos de cervejas, das quais eu só experimentei a Estrada Real India Pale Ale. Não curti muito, achei um pouco frutada demais.
O preço médio da Ouro Preto no varejo é de 15$, e em pubs chega a 30$ - fator que, para minha tristeza, está fazendo essa delícia ficar cada vez mais rara de se encontrar.


Boa cevada à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário